.posts recentes

. DOENÇAS E PRAGAS

. HIDROCULTURA

. PLANTAS DE BARRICA NO INV...

. DAR FORMA ÀS PLANTAS

. UM TEMA DELICADO: A REGA ...

. O SOLO APROPRIADO

. RECIPIENTES PARA PLANTAS ...

. VASOS, CAIXAS E BARRICAS

. PLANTAS DE VARANDA E DE T...

. PLANTAS NA COZINHA E NO P...

.arquivos

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

Sexta-feira, 17 de Abril de 2009

PLANTAS NO QUARTO E NA CASA-DE-BANHO

   Durante muito tempo, pensou-se que se devia abdicar das plantas nos locais onde se dorme. Se o quarto estiver enfeitado com poucas plantas, o consumo de oxigênio durante a noite não constitui problema_ apenas o perfume forte das plantas de flor se poderá tornar incomodativo. Por outro lado, as plantas de folha fornecem oxigênio durante todo o  dia. o fato de a casa-de-banho ter-see tornado um local com plantas, é uma descoberta relativamente recente.

 

QUARTO

 

 

 

 

( quem gosta de plantas, não dispensa o efeito calmante e ao mesmo tempo cheio de vida, mesmo nas áreas mais íntimas. Porém, para um sono tranquilizador e cheio de oxigênio, deve-se limitar o número de plantas no quarto.)

 

   O ambiente de um quarto de dormir vai de encontro às necessidades de muitas plantas, pois é uma divisão fresca no inverno e, normalmente, está voltada para este ou nordeste. por exemplo, as Ficus benjamina sentem-se bem no parapeito, conferindo ao quarto uma bela e luminosa tonalidade verde. Mas também a graciosa Ficus pumila, com seus longos rebentos descaídos, ficaria com um aspecto encantador em cima de um estrado alto. Os quartos voltados para norte com pouca luz são ideais para as plantas que se dão bem com a luz fraca, como por exemplo um feto exuberante ou uma Epipremnum pinnatum. O papiro confere a esta divisão mais humidade, bem como uma inisunuação de exostismo próprio ao Extremo Oriente. Esta planta requer um lugar próximo a janela e água em abundância no prato. As plantas com flores perfumadas não devem, em caso algum, fazer parte da decoração de um quarto.As plantas não são recomendáveis nos quuartos de pessoas com alergias. Possivelmente, podem reagir não só ao pólen, mas também ao bolor que se poderia formar na mistura ou nas bolas de barro de uma planta de hidrocultura. De uma forma geral, esta divisão só deve ter uma única planta.

 

CASA-DE-BANHO

 

 

( conceber a sua casa-de-banho como lugar para as plantas é uma questão de hábito. Se pensarmos bem, existem por todo o lado superfícies para plantas, pelo menos, plantas em miniatura)

 

   Obviamente nem todas as plantas de flor ou de folha se adaptam às casas-de-banho, uma divisão exposta a temperaturas relativamente altas e uma humidade do ar acima da média. Mas algumas espécies, oriundas de regiões tropicais, encontram-se aqui no seu elemento.

   De seguida, apresentam-se algumas plantas que melhor se adaptam às condições das casas-de-banho: para os lugares afastados da janela, adaptam-se bem a avena-cabelo-de-vênus, com suas frondes verdes e graciosas,  a temperatura não deve ser inferior a 18º C, sendo que, no inverno, a temperatura ideal situa-se entre 20ºC e 22ºC. A Epipremnum pinnatun também precisa de calor, ostentando-se com temperaturas situadas entre 17 e 20ºC, no verão, e entre 20 e 24ºC, no inverno. Para uma decoração com apenas uma planta, e no no caso da casa-de-banho ser escura, a sapatinhos é ideal, preferindo temperaturas superiores a 17ºC no verão, enquanto que no inverno, se desenvolve bem com 18 a 22ºC. A falsa-hera de duas cores funciona como um belo chamariz numa casa-de-banho. Uma temperatura entre 18 a 20ºC no verão também não apresenta qualquer problema; no inverno, a temperatura deve situar-se entre 15 e 25ºC. A falsa-hera anseia por um lugar na primeira fila perto da janela. Quando colocado num local claro, o fet-ninho dá folhas largas. Porém no inverno a temperatura não deverá ultrapassar os 20ºC.

 

 

 

( a humidade do ar especialmente elevada, típica das casas-de-banho, combinada com temperaturas acima da média, torna esta divisão o local  ideal para os fetos)

 

 

 


 


publicado por Mel às 16:41

link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Junho 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


.relógio

. visitas


contador de visitas

.Bipolaridade

http://odiaadiadabipolaridade.blogs.sapo.pt/

.Dicas para donas de casa

http://donadacasa.blogs.sapo.pt/

.Coisas de gatos

http://minhasgatas.blogs.sapo.pt/

.Aquários e peixes

http://terapiadaaquarofilia.blogs.sapo.pt/

.Artesanato

http://vamosfazerarrte.blogs.sapo.pt/