.posts recentes

. DOENÇAS E PRAGAS

. HIDROCULTURA

. PLANTAS DE BARRICA NO INV...

. DAR FORMA ÀS PLANTAS

. UM TEMA DELICADO: A REGA ...

. O SOLO APROPRIADO

. RECIPIENTES PARA PLANTAS ...

. VASOS, CAIXAS E BARRICAS

. PLANTAS DE VARANDA E DE T...

. PLANTAS NA COZINHA E NO P...

.arquivos

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

Sexta-feira, 13 de Março de 2009

VIVER NUM AMBIENTE DE PAZ

 

 O Significado das plantas

 

   Desde há muito tempo que o ser humano procura introduzir no seu ambiente mais próximo;este desejo não se faz sentir na estação quente do ano, o período de vegetação das plantas de casa. A introdução de plantas oriundas de regiões mais quentes do nsso planeta e a construção de estufas, jardins de inverno e estufas de laranjeiras tornou possível a ealização desse desejo. mesmo as nossas próprias casas se afirmam como local de permanência para as plantas. Graças à nossa dedicação de cultivadores e aos nossos talentosnhortícolas, fomos preseteados com uma enorme abundância de plantas que se desenvolvem em condições totalmente diferentes nos nossos aprtamentos e moradias.

 

( Das mais belas culturas de varanda fazem parte, como sempre, uma combinação de heras, pelargónios e petúnias de cores vivas)

 

 

 

   As plantas são elementos expressivos do ambiente mais íntimo de uma pessoa. Numa divisão, uma planta não é nenhuma peça de mobiliário que afirma imutavelmente o seu lugar,  nem está associada a noções normativas específicas de uma decoração de interior.

 

 

 

`(É possível decorar qualquer divisão da casa exclusivamente com plantas. O abdicar de plantas de flor coloridas em determinados locaiscausa um efeito extremamente tranquilizante)

 

   Pelo contrário, a planta dá origem a um pedaço de individualidade, confere uma espécie d dinâmicabao ambiente quase estático de uma casa. Ela cresce, transforma-se e confere uma outra aparência à divisão em que se encontra. Ela vive e, por isso, dá vida a tudo em  seu redor.

   Além disso,bas suas exigências são diferentes das de uma estante ou uma cômoda, pois não se contenta apenas com tratamentos;a planta deseja também proteção e preocupação. Ao contrário dos seres humanos e dos animais, a planta permanece em seu lugar apararente inerte e não se impõe;apesar de todas as atividades que se desenrolam nos seus órgãos, espalhando uma tranquilidade reconfortante.

   As cores influenciam o estado dos seres humanos;desde há muito tempo que os criadores profissionais de interiores se aproveitamdeesta capacidade. A cor verde exerce um efeito tranquilizante, espalha uma sensação de agradável frescura e revela um ambiente um ambiente rodeado de vida. O verde estival possui um efeito especialmente sugestivo, estimulando todo tipo de atividades; ao contrário, o verde típico do inverno causa acalmia e tranquilidade.

   Há muito que as plantas deixaram de se confinar apenas às nossas sala de estar, expalhando-se por toda a casa. É possível encontrar plantas ornamentais ou plantas de barrica em todo lado, desde o quarto, a sala de jantar, a casa de banho até, naturalmente, à varanda e ao terraço. No inverno a maior parte das plantas que nesta época do ano prefere o frio, sente-se melhor no vão da escada ou no corredor sem aquecimento. Há muito que as planas não são apenas dispostas nas janelas, elas enchem a divisão de cor, estrutura, perfume e vida.

 

 

 

 ( Com uma pequena quantidade de palntas e alguns acessórios selecionados, é possível criar uma atmosfera encantadora. o lugar d´para sonhar também é capaz de nos raptar para terras prediletas)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


publicado por Mel às 20:17

link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Junho 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


.relógio

. visitas


contador de visitas

.Bipolaridade

http://odiaadiadabipolaridade.blogs.sapo.pt/

.Dicas para donas de casa

http://donadacasa.blogs.sapo.pt/

.Coisas de gatos

http://minhasgatas.blogs.sapo.pt/

.Aquários e peixes

http://terapiadaaquarofilia.blogs.sapo.pt/

.Artesanato

http://vamosfazerarrte.blogs.sapo.pt/